Encontro sobre questões de Partido define objetivos políticos e medidas de estruturação partidária

Com o objetivo de preparar o partido para os novos desafios políticos teve lugar em Curitiba, no último final de semana, o II Encontro Estadual sobre questões de partido.

Com a presença de membros do Comitê Estadual, presidentes de comitês municipais e de lideranças que atuam nos movimentos populares e dos trabalhadores foram aprovados diretivas concretas visando ampliar o contigente partidário, reforçar a organização dos comitês municipais e de atrair para a legenda um elenco de potenciais candidatos a vereador e a cargos majoritários no próximo pleito eleitoral.



 
Para o presidente do Comitê Estadual Milton Alves, “o encontro apontou para a necessidade de estabelecer com maior precisão o nosso projeto eleitoral para as eleições municipais do ano que vem. Na capital e nas maiores cidades devemos desde de já preparar chapas próprias de vereadores e aonde temos lideranças expressivas e consolidadas devemos ter ousadia e apresentar candidaturas majoritárias”.



 
Alves acrescentou ainda “que preparação das conferências municipais devem ser o momento para reforçar e consolidar o nosso exército político. O nível da batalha vai exigir uma postura, além de ousada, renovada. É uma nova fase na afirmação do projeto do PCdoB”.


 


O tom das intervenções dos diversos dirigentes foi no sentido de acelerar as medidas políticas para concretizar o nosso projeto. Segundo o dirigente Ricardo Gomyde, “os comitês municipais devem intensificar as filiações, abrindo o partido para novas lideranças que se somarão às nossas fileiras, ampliando as nossas possibilidades de êxito”.



 
Também no mesmo sentido, o presidente do partido em Curitiba, Joel Benin, indicou que “o tempo político é favorável para uma tática eleitoral com objetivos mais ampliados. Mas tudo isso passa por um esforço maior de estruturação partidária”.



 
O encontro aprovou um conjunto de medidas, com destaque para a realização das plenárias macro-regionais durante o mês de julho, a valorização da militância com a aquisição da carteira militante, a preparação das conferências municipais, a ampliação do trabalho de filiações e a realização das novas etapas dos cursos de formação para dirigentes intermédiários(nas regiões norte e oeste do estado)



 
Fonte: Comitê Estadual