Sem categoria

EUA conspiram contra ALBA, denuncia Chávez

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, denunciou no domingo (22) que os Estados Unidos conspiram para frear o surgimento da Alba, projeto de integração da Alternativa Bolivariana para a América, impulsionada pelo seu governo com Cuba, Bolivia e Nicarágua

“Tentam frear a Alba que é a aliança bolivariana de nossos povos, esse novo espaço, esse novo impulso libertador antiimperialista. Eu tenho a percepção de que não vão conseguir, mas ao mesmo tempo tenho a certeza das grandes ameaças que diariamente pesam sobre ele”, disse em seu programa Alô Presidente.



Segundo seus idealizadores, a ALBA é uma proposta venezuelana baseada em princípios de cooperação e solidariedade, em contrapartida ao Acordo de Livre Comércio das Américas (Alca) imposta por Washington.



Chávez advertiu: “A Agencia Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, a “maquina de matar mais perfeita que já foi inventada, chega a todas as partes do mundo”.