Metalúrgicos de Caxias têm nova audiência do dissídio no TRT nesta sexta   

As negociações de dissídio continuam nesta sexta-feira (03) com nova reunião de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho, em Porto Alegre. Esta é a terceira, e pode definir parâmetros para o acordo.

Na último encontro diante do Juiz, ocorrido nesta quarta (01), houve modificação da primeira proposta apresentada. O sindicato patronal argumentou que o índice era muito alto e o judiciário apresentou nova sugestão. A alteração ficou restrita ao índice de reajuste, que era de 6,5% sem descontar o adiantamento concedido em novembro de 2006 (1,2%). Agora a proposta leva em conta o desconto, mas agregou-se a possibilidade de antecipação de 1,5% sobre julho ou 2% sobre o mês de agosto. Neste caso o índice ficaria em 6,8% (5,3% + 1,5%) ou 7,3% (5,3% + 2%).


 


O sindicato dos metalúrgicos confirma assembléia geral da categoria para o sábado, às 10h no sindicato. A pauta será apreciação e deliberação sobre a proposta do Tribunal e definição dos novos rumos da campanha.


 


Nova proposta do TRT



 
O que mudou


 


– Reajuste de 6,5% retroativo a junho, com desconto da antecipação de 1,2% e mais um adiantamento do próximo dissídio, de 1,5% a partir do salário de julho ou 2% a partir de agosto


 



O que permanece



 
– Aumento de 10% nos pisos
– Desconto de transporte em 5% do piso
– Auxílio-creche de R$ 130 até a criança completar dois anos
– Horas que foram perdidas durantes as paralisações e a greve serão compensadas pelos trabalhadores.


 



Assessoria