Lucia Antony é contra o projeto de emenda à Loman de Massami Miki

Durante audiência pública realizada nesta terça-feira na Câmara Municipal de Manaus, a vereadora Lucia Antony (PCdoB) mais uma vez se posicionou contrária ao projeto de emenda à Loman (Lei Orgânica do

Lucia Antony lembrou que está em tramitação na Casa, um projeto de sua autoria e de vários outros vereadores que altera o parágrafo 1º do artigo 257 da Loman que trata da meia passagem, com a seguinte redação: “Fica assegurado aos estudantes de ensino fundamental, médio, pré-vestibulares, universitários, educação de jovens e adultos de caráter presencial e semi-presencial, cursos profissionalizantes pós-médios e professores do ensino fundamental, médio e superior, da rede pública e particular, de instituições e cursos reconhecidos pelo MEC, pelo conselho Estadual e/ou Municipal de Educação, o direito ao pagamento de meia passagem no transporte coletivo urbano de passageiros, com limite de 120 passes por mês”.


 


De acordo com Antony, esse projeto que está em tramitação é mais amplo, evita fraudes ao sistema, está mais bem elaborado e vai ajudar a resolver o problema do sistema de transporte coletivo, se contrapondo ao projeto do Vereador Massami Miki.


 


“Precisamos primeiro universalizar o passa-fácil não só para os estudantes, mas para toda a população de Manaus e garantir a instalação dos postos de recarga que precisam estar amplamente distribuídos por toda cidade de Manaus. Não podemos, portanto, sem ter esse sistema funcionando, obrigar as pessoas a terem o passa-fácil na mão. Na podemos antes da universalização do passa-fácil ter uma lei que limita o pagamento em dinheiro. Precisamos modernizar o sistema. Sem dúvida, o dinheiro dentro do ônibus atrai os assaltantes, mas precisamos encontrar uma forma de resolver esse problema sem penalizar o cidadão.


 


Na opinião de Antony, “cabe ao vereador Massami Miki retirar esse projeto, para que possamos aprofundar ainda mais essa discussão e apontar soluções efetivas para o problema do transporte coletivo em Manaus”, destacou.


 


Assessoria de Imprensa
Vereadora Lucia Antony