PSB de Guarulhos elege nova direção

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou neste domingo, na Câmara Municipal de Guarulhos, a sua convenção e elegeu o vereador Unaldo Santos como presidente. Cerca de 300 filiados estiveram presentes no encontro, demonstrando que o partido na cidade

O PSB em 2000 estava na frente de esquerda junto com PCdoB, PCB e PT, quando elegeram o Prefeito Elói Pietá e, em 2004, na última campanha, seguiram um caminho diferente, fazendo coligação com um partido opositor ao governo.


 


Nas urnas foram derrotados e não conseguiram eleger vereador, fazendo o partido amargar um período turbulento, com várias tendências disputando o controle do diretório. Isso foi demonstrado com a intervenção do Presidente Nacional, Márcio França, que agiu habilmente para reestruturar o partido, construindo a chapa de consenso intitulada “Novo Rumo”.


 


Agora, os socialistas elaboram projeto de chapa proporcional própria (vereadores) e ainda não discutiram a possibilidade de candidatura majoritária, mas a indicativa é que voltem para o campo de esquerda em Guarulhos.


 


O novo presidente, vereador Unaldo Santos, disse que o partido entrou num entendimento, principalmente com a militância mais aguerrida e, por isso, a mudança ocorreu de forma tranqüila no final. “O PSB terá pela frente a missão de estar no centro político debatendo os problemas da cidade, buscando unidade partidária e ajudando o governo a levar melhorias para os bairros mais carentes” concluiu.


 


Auriel Filho, de Guarulhos para o Vermelho-SP