Emater: Não podemos desperdiçar mais de 50 anos de conhecimento
A Emater completou 52 anos de história no último mês de julho. Em todo esse tempo se consolidou como uma das mais importantes empresas de Assistência Rural do país. Esse reconhecimento se deve, principalmente, aos trabalhadores que construíram a nossa
Publicado 30/08/2007 13:15 | Editado 04/03/2020 17:12
O Semapi é radicalmente contrário a essa política imediatista. Uma política que visa apenas o caixa do governo. Esquecem que o maior patrimônio do Estado não são os números dos balancetes do governo. A maior riqueza do RS são os homens e mulheres que, com seu trabalho, constroem o desenvolvimento do nosso Estado. O Semapi não vai admitir esse desperdício de capital humano.
O Semapi também acha que a Emater necessita de uma oxigenação do seu quadro de trabalhadores. Porém, defendemos que essa renovação seja feita de forma planejada e coordenada. Defendemos a abertura de um processo imediato de seleção de novos trabalhadores para a Extensão Rural. Após a contratação desses trabalhadores e já com eles trabalhando junto aos que já se encontram na Empresa, poderíamos pensar em dar o descanso merecido aos colegas que já se aposentaram.
Isso não significa que desperdiçaremos o conhecimento desses colegas. Dentro desse planejamento, também defendemos que sejam criadas formas desse conhecimento, adquirido durante tantos anos de trabalho, ser aproveitado no avanço da extensão rural do nosso Estado. Um governo que tanto fala em combater o desperdício, não pode desperdiçar a maior riqueza do Rio Grande do Sul: homens e mulheres que construíram, com seu trabalho e conhecimento, o nosso Estado.
Vamos defender a Extensão Rural na Expointer
A Frente em Defesa da Extensão Rural, da qual o Semapi faz parte, está programando uma série de atividades em defesa da Extensão Rural na Expointer.
Na quinta-feira (30) vamos lotar a audiência pública da Comissão de Agricultura da Assembléia Legislativa, que acontecerá na Expointer. A Audiência Pública começa às 9h30 no auditório da Secretaria da Agricultura.O nosso movimento começará às 8h na frente da sede da Secretaria para ocupar espaço dentro do plenário.
Na sexta-feira (31), vamos prestigiar a abertura da Feira que acontecerá às 14 horas. Para tanto estamos convocando todos os trabalhadores da Emater a utilizar o seu dia de visitar a Expointer na sexta-feira. Estaremos concentrados a partir das 10h em frente ao espaço da Emater, na Expointer. Vamos vestir nossa camiseta preta e mostrar que a Emater está viva e não se entrega. Não deixaremos que 52 anos de história sejam jogados na lata de lixo.
Por: SEMPAPI