PCdoB ativo novamente em Paracatu
O PCdob voltou a cena política de Paracatu, principal cidade do noroeste mineiro. Na quarta-feira, 28 de agosto, uma reunião no Sindicato dos Trabalhadores da Indústria Extrativista definiu uma nova comissão provisória. Mesclando militantes já experientes
Publicado 30/08/2007 22:15 | Editado 04/03/2020 16:52
As principais tarefas definidas foi a realização de uma grande conferência e uma ampla campanha de filiação a ser desenvolvida na cidade. Debateu-se também que o PCdoB deverá participar ativamente das eleições do ano que vem, buscando para isso formar uma chapa própria de vereadores e debater a entrada de vereadores que estão se aproximando.
A presidente eleita foi a professora Wakescka Martins, que coordena o grupo de teatro Cutucando, com jovens da cidade e é atuante em movimentos sociais do município. O secretário ficou sendo o militante Damiron Silveira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paracatu.
Para a tesouraria foi indicado o Benedito Batista, conhecido como Ditinho, que atualmente é o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos do município e diretor do Sindicato dos Professores. Os suplentes ficaram sendo o antigo militante, Eliseu Malhado, que é agrônomo, o historiador e cineasta Lavoisier Albernaz e o jovem ator Flaber. A diretoria eleita tem a responsabilidade de conduzir o processo de construção da conferência, onde será debatido a incorporação de novos nomes.