Sem categoria

Denunciam na França que Sarkozy é 'agente comercial nuclear'

O Partido Ecologista da França, Os Verdes, afirmou nesta terça-feira (25) que o presidente da república, Nicholas Sarkozy, está a caminho de destruir a imagem de sua país, em função de ser um agente comercial nuclear.

Segundo um comunicado de Yann Wehrling, porta-voz dos Verdes, Sarkozy acaba de demonstrar “no próprio seio das Nações Unidas seu espírito de vender a tecnologia nuclear 'made in France'”.



As declarações do presidente na ONU, sobre o aquecimento climático do mundo são uma tentativa de encobrir, “um pretexto sobre suas verdadeiras intenções de seus compromissos eleitorais nos quais fez promessas ao lobby nuclear”.



O partido de oposição sublinhou que, se as conseqüencias das mudanças climáticas na Terra não fossem tão dramáticas, a atitude do chefe de Estado poderia vir a ser ridícula e até despertar sorrisos irônicos.



Entretanto, observou o porta-voz, enquanto o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, realizava uma palestra em um encontro sobre o tema, Sarkozy destacava que “A França está pronta para ajudar a todos os países que queiram possuir a energia nuclear civil”.