Sem categoria

Brasil agita 5º Encontro Continental de Solidariedade a Cuba

Do dia 26 a 28 de outubro a cidade de Quito, capital do Equador, estará sediando o 5º Encontro Continental de Solidariedade a Cuba. O encontro reunirá centenas de pessoas solidárias a Cuba de todos os países das américas com o objetivo de firmar acordos e

“É extremamente importante a participação do maior número de pessoas possível e não há limite de vagas”, explica o convite do MPSC.


 


Porém, o evento é auto-financiado, ou seja, cada pessoa é responsável junto ao movimentos em que atua, pela viabilidade dos custeios de participação.


 


Para reduzir custos, o MPSC está em negociação com uma agência onde a passagem ficaria em U$ 730 para um grupo de 10 pessoas. Os interessados devem entrar em contato  pelo e-mail cubalibre@solidariedadeacuba.org.br o mais rápido possível.


 


Encontro preparatório


 


O Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba fará um encontro preparatório a Quito na semana que antecede o dia 26 e convida todas as organizações/pessoas que pretendam ir ao Equador para participar.


 


A programação do encontro está disponível no link http://www.solidariedadeacuba.org.br/atividades/v-encontro-continental-de-solidariedada-a-cuba.


 


Leia abaixo o convite oficial do Instituto Cubano de Amizade aos Povos (ICAP) aos brasileiros e brasileiras solidários a Cuba:


 



Convocação ao movimento brasileiro de amizade a Cuba


 


Estimados amigos


 


Nos dias 26, 27 e 28 de outubro acontecerá em Quito, Equador – a magna cidade de todo o movimento de solidariedade a Cuba em nosso hemisfério – o 5º Encontro Continental de Solidariedade a Cuba, onde se reunirão centenas de amigos da Ilha e de sua revolução. O Objetivo do encontro é demonstrar ao imperialismo a formidável força que terá que enfrentar se ousar um dia colocar em prática seus planos agressivos e anexionistas para nossos países.


 


Como resultado deste evento se realizarão acordos continentais para o futuro do movimento de solidariedade na América Latina e no Caribe. Por eles, e pela força que emana do prestígio e autoridade moral de Cuba, todas as organizacões solidárias no Brasil devem fazer seu este evento e enviar ao menos um representante a este importante encontro, dando assim cumprimento ao acordo tomado na 15º Convencão Nacional que ocorreu na cidade de Contagem (MG) nos dias 5, 6 e 7 de abril de 2007.


 


Conhecedores da experiência do trabalho adquirido pelo movimento brasileiro, assim como  o porte que sua representação pode transmitir no intercâmbio de experiências no marco dos debates citados, consideramos que pelo menos 50 brasileiros venham a Quito numa simbólica saudação aos 50 anos da vitória da Revolucão Cubana, próximos a se cumprir em janeiro de 2009.


 


Para mais detalhes favor entrar em contato:


 


Dirección de América Latina y el Caribe del Instituto Cubano de amistad con los Pueblos
E-mail: alatina@icap.cu


 


Marina Machado – Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba
E-mail: cubalibre@solidariedadeacuba.com


 


Aline Neves Vieira – Rede de Solidariedade a Cuba
E-mail: alinecnv@yahoo.com.br


 


Marlos Duarte: Asociacão Político Cultural “Casa Gregorio Becerra”
E-mail: casagregoriobecerra@uol.com.br
 


“Quem se levanta hoje com Cuba, se levanta para todos os tempos”.
José Martí
 


Intituto Cubano de Amizade a Todos os Povos


(Tradução Carla Santos)


 


Veja também os boletim informativos do encontro nos links
http://www.solidariedadeacuba.org.br/arquivos-de-noticias/boletim-v-encuentro-continental-de-solidaridad-con-cuba/
http://www.solidariedadeacuba.org.br/arquivos-de-noticias/boletim-v-encuentro-continental-de-solidaridad-con-cuba-1/


 


Sítio web do ICAP http://www.icap.cu/quito/noticias_quito.html