PCdoB paranaense filia legião de esportistas
A presidente da Confederação Brasileira de Ginástica, Vicélia Florenzano e o nadador medalha de ouro no Parapan 2007, Fabiano Machado, são dois dos mais novos membros do PCdoB paranaense que vem se destacando por filiar esportistas em seus quadros pelo pa
Publicado 09/10/2007 14:57 | Editado 04/03/2020 16:54
O PCdoB comanda a pasta do esporte no país com o ministro Orlando Silva que mantém em seu quadro o secretário nacional de alto rendimento, o ex-nadador, Djan Madruga, um dos maiores medalhistas em pan-americanos em todos os tempos.
No Paraná, Ricardo Gomyde comanda a Paraná Esporte e hoje ainda é o presidente do Forum Nacioanl dos Secretários de Esporte. Para ele, o PCdoB está se firmando como uma força no esporte brasileiro. ''O partido foi fundamental na realização do Pan-Americano e vem desenvolvendo projetos fundamentais para a base do esporte no país, como o projeto Segundo Tempo, Bolsa Atleta, e mais recentemente a Lei Nacional de Incentivo ao Esporte'', destacou.
Gomyde acredita que a vinda de pessoas reconhecidamente competentes no meio esportivo contribui mais ainda para o fortalecimento do PCdoB no país. ''A Vicélia é responsável pelo ''boom'' da ginástica brasileira. Uma excelente gestora que tem contribuído muito para o desenvolvimento esportivo do país e vai dar sua contribuição política também. Já o Fabiano é um guerreiro no esporte e na vida. Vai trazer essa garra toda para a política também'', destacou Gomyde.
Vicélia disse que optou o partido por considerar o que mais tem trabalho em p’ro do esporte. ''Fiz uma análise e vi que as pessoas que mais contribuíram para o esporte são do PCdoB. Posso citar o Agnelo Queiroz, o Orlando Silva e o Gomyde, todos jovens que brigam e muito pelo esporte'', disse Vicélia.
Outros esportistas que optaram pelo PCdo B no Paraná são; o vereador Luizão Stlefeld, ex-presidente da torcida Império Alviverde, do Coritiba e ligado ao futebol amador de Curitiba, o vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Branco, o vice-presidente da Federação Paranaense de Vôlei, Clésio Prado, o presidente da Federação Paranaense de Karatê Tradicional, Guilherme Carollo; o presidente da Federação Paranaense de Surf, Antonio Barbosa, os presidentes das ligas de futebol de Colombo, Antonio Bueno, de Bolsa Nova, Negao, e Gentil de Castro, de Piraquara.
De Curitiba, Adriano Ratmann