Conferência do PCdoB em Nova Iguaçu mobiliza 700 militantes
No último final de semana, dias 6 e 7, foram realizadas novas conferências municipais do PCdoB no estado do Rio de Janeiro. Entre elas Nova Iguaçu, que reuniu cerca de 700 filiados no processo de mobilização. Em Niterói, foram 120. Em comum nas duas, a mu
Publicado 09/10/2007 19:38
O PCdoB de Nova Iguaçu passa por um forte crescimento. Cerca de 700 filiados foram mobilizados. A conferência, que reuniu mais de 180 pessoas, aprovou o lançamento da chapa própria de vereadores com 32 nomes, fato inédito para o partido na cidade.
Segundo o novo presidente do PCdoB, José Áureo, o PCdoB tem crescido em várias áreas, mas principalmente no movimento estudantil e na área comunitária. Pelo menos três pré-candidatos a vereador em 2008 são presidentes de associações de moradores.
O partido também aprovou a continuidade da aliança com o prefeito Lindberg Farias (PT) e o apoio a sua reeleição. A conferência, que aconteceu no dia 6, elegeu a nova direção municipal com 27 membros e 25 delegados para a etapa estadual, além de cinco suplentes.
Niterói
Em Niterói, as novidades do PCdoB da cidade também foram em relação à mudança do presidente do partido, que passa a ser Alessandro Costa Freitas, e a aprovação de uma chapa própria de vereadores para a eleição do ano que vem.
No processo foram mobilizados 120 pessoas, 60 participaram da conferência. O PCdoB conta agora com 23 membros na direção, sendo nove da Comissão Política.
Segundo Freitas, a conferência foi bem representativa, com lideranças sindicais, da área de juventude, mulheres e de associações de moradores. A presidente do Sindicato Estadual dos Esteticistas, Telma Floriano Silva, se filiou na conferência. A participação das mulheres também cresceu na direção municipal, passando de duas para quatro. Para a conferência estadual, foram eleitos quatro delegados.