Para Contee, Ensino não é mercadoria
Foi lançada no RS, a campanha 'Educação Não é Mercadoria', voltada à Educação Superior no país. A ação, coordenada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee), foi um dos temas da audiência pública de ontem da Co
Publicado 14/11/2007 07:06 | Editado 04/03/2020 17:12
O objetivo é combater o perfil comercial de instituições de Ensino Superior e reivindicar proposições imediatas da União para conter essa expansão voltada ao lucro e sem investimentos em pesquisa, extensão e desenvolvimento. 'Nossa bandeira é a regulamentação. Há expansão sem controle', alertou o secretário de Assuntos Educacionais da Contee, José Almeida. Segundo ele, 81% das matrículas em cursos Superiores estão em estabelecimentos privados. Citou que as faculdades que mais cresceram em número foram as de Administração, Pedagogia e Direito. Uma das propostas que tramita na Câmara, limita a 30% o ingresso de capital internacional.