Mais 100 famílias realizarão o sonho da casa própria

Às 14h de hoje, 23/11, a Prefeitura de Fortaleza, através da Fundação de Desenvolvimento Habitacional de Fortaleza – Habitafor, assinará 100 ordens de serviço para dar início às obras do conjunto habitacional Alba Valdez, por meio do Programa de Subs

Com prazo de entrega para 10 meses após a ordem assinada, o Alba Valdez será construído no Mondubim, Regional V, e contará com moradias multifamiliares (apartamentos) de dois quartos, alguns adaptados para pessoas com deficiências, além de áreas verde e de jogos, equipamento infantil e estacionamento. O conjunto será a segunda obra atendida em Fortaleza com recursos do PSH.


 


 


O PSH e seus primeiros beneficiários em Fortaleza


 


 


A Lei nº 9308, sancionada pela prefeita Luizianne Lins na última terça-feira (20), autoriza que a Habitafor organize, execute e gerencie o processo de inscrição, seleção e classificação das famílias interessadas em participar do PSH, que é uma linha de crédito do Governo Federal que subsidia a produção de empreendimentos habitacionais para populações de baixa renda.


 


 


Desse modo, na tarde de 22/11, a primeira ordem de serviço do PSH em Fortaleza foi assinada pela presidente da Habitafor, Olinda Marques, pelo secretário da Regional VI, Elpídio Nogueira, pelo representante da construtora CRD, Clausens Duarte, e pela coordenadora nacional do Movimento de Lutas nos Bairros – MLB, Ana Virgínia. Com isso, será dado início à construção do conjunto habitacional Bárbara de Alencar II, no Curió, Regional VI. “Além das 284 famílias beneficiadas com apartamentos, o Bárbara de Alencar II contará com playgrounds, centro comunitário, ampla área verde de convivência e estacionamento. É sempre uma grande emoção assinar uma ordem de serviço. Pra mim, isso é sinônimo de realização de sonhos. Não foi fácil chegar até aqui, mas chegamos e ainda faremos muito mais”, conta Olinda.


 


 


“Esse é um grande dia de vitória. Foram muitas lutas por moradia, e agora conseguimos, enfim, dialogar com uma gestão municipal. O nosso povo está de parabéns pela luta organizada e a prefeitura, por entender nossa real necessidade”, diz Ana Virgínia. Para o secretário Elpídio, esse é um momento importante porque demonstra o quanto a administração municipal pensa igual ao seu povo. “Fortaleza está passando por esse momento, e a gente se orgulha muito disso. A prefeitura está atendendo as demandas apontadas pelas comunidades. Além destas 284 casas, até março do próximo ano, só na Regional VI serão entregues outras 2.500 outras unidades habitacionais. É a prefeitura investindo em justiça social”, explica Elpídio.


 


 


Fonte: Habitafor