Conferência discute política ambiental para Salvador
A 2ª Conferência do Meio Ambiente de Salvador, etap
Publicado 30/11/2007 14:02 | Editado 04/03/2020 16:21
Em pauta também as estratégias para o fortalecimento do Sistema Nacional de Meio Ambiente (SISNAMA), do Sistema Estadual de Administração dos Recursos Ambientais (SEARA) e do Sistema Municipal de Meio Ambiente (SISMUMA)
O encontro foi precedido por quatro pré-conferências em diversos bairros de Salvador e terá a participação de representantes dos trabalhadores, da sociedade civil, universidades, comunidades tradicionais, poderes públicos e setor privado. O objetivo é fortalecer a participação social na proposição de políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável, definindo diretrizes que possam subsidiar a política de saneamento ambiental do município.
Encontros regionais
Até o final de dezembro, acontecem as conferências regionais para discutir o meio ambiente em 16 municípios do estado. A primeira acontece em Camaçari, nos dias 28 e 29 de novembro, reunindo 28 municípios do Litoral Norte, parte da Região Metropolitana de Salvador e agreste de Alagoinhas. Nos dias 29 e 30 de novembro, será a vez de Jequié sediar a regional, abrangendo os municípios do Médio Rio das Contas.
As propostas discutidas nas conferências regionais vão embasar a II Conferência Estadual do Meio Ambiente, que acontecerá em março de 2008. As deliberações do Estado serão apresentadas durante a III Conferência Nacional do Meio Ambiente, que acontece de
De Salvador
Eliane Costa