Jantar pela compra da sede nacional reúne 600 em SP
Mais de seiscentas pessoas compareceram ao jantar dançante da campanha pela aquisição da sede nacional própria do PCdoB, realizado nesta quinta feira (06), no Tênis Clube Paulista. Compareceram principalmente os militantes da capital, região metropolit
Publicado 07/12/2007 17:59 | Editado 04/03/2020 17:19
Foi o terceiro evento de arrecadação desta campanha realizado pelo Partido em São Paulo e teve cerca de oitocentos convites vendidos, no valor de R$100 cada. Marcaram presença também o deputado federal Aldo Rebelo, Alcides Amazonas (ANP), Rodrigo de Carvalho, representando o Ministério do Esporte, os prefeitos José Francisco Mattos (Tanabi) e Eduardo Tadeu (Várzea Paulista), alé de veradores, lideranças do movimento social e dirigentes partidários.
O ponto alto do evento foi a saudação do deputado federal Aldo Rebelo, pré-candidato do PCdoB a prefeito de São Paulo. Aldo destacou a pujança econômica da capital paulista e a característica de ter sempre acolhido e incorporado à vida da cidade imigrantes, sejam os provenientes de outras partes do Brasil ou vindos do exterior. Lembrou também das profundas desigualdades sociais que marcam São Paulo e que, por muitas vezes, produzem a violência e a insegurança para a população e da necessidade de combatê-las para que tenhamos uma cidade mais harmonioza.
Para José Carlos Pires – Zeca, secretário de finanças do PCdoB/SP, o jantar “foi o coroamento da campanha pela sede própria em São Paulo. Somados os três eventos que fizemos, quase mil e quinhentas pessoas contribuíram para a compra do prédio. Isso reflete a nova realidade do Partido e, principalmente, a participação e uma demonstração de força muito grande de toda a militância”. No jantar foi anunciada a compra da sede nacional, próxima à Praça da República, no centro da cidade.
“O caráter da atividade também foi interessante. Foi uma atividade animada, com boa música. As pessoas se divertiram, confraternizaram e também ajudaram o Partido a concretizar esse objetivo. É um bom exemplo a ser seguido em outros eventos que a gente venha a realizar”, afirma Zeca. E outros eventos devem acontecer no próximo ano, em razão dos festejos de aniversário do PCdoB. Já estão programados nas cidades de Jundiái, Botucatu e Guarulhos.
De São Paulo,
Fernando Borgonovi