Prefeitura mobiliza jovens para a Conferência de Políticas Públicas
Cerca de 500 pessoas, entre representantes do poder público e da sociedade civil, devem participar da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas, organizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenação da Juventude.
Publicado 06/02/2008 18:17 | Editado 04/03/2020 16:48
Cerca de 500 pessoas, entre representantes do poder público e da sociedade civil, devem participar da 1ª Conferência Municipal de Políticas Públicas, organizada pela Prefeitura de São Luís, por meio da Coordenação da Juventude. O evento, que acontece de 21 a 23 deste mês, na Escola de Governo e Gestão Municipal (Rua das Andirobas, nº 26, Renascença), discutirá o tema “Juventude e Políticas Públicas: As ações que temos e a cidade que queremos”.
As entidades que desenvolvem trabalhos com jovens em São Luís têm até o próximo dia 7 para realizar a pré-inscrição de seus representantes para a conferência. Uma dos pré-requisitos é ter participado das reuniões realizadas no auditório do Guarnicê das Juventudes (Rua Grande nº 1084, Centro), sempre às 18h. A primeira reunião aconteceu na última quinta-feira e a próxima será realizada no dia 7. As reuniões são abertas também para a participação de jovens, independente de integrarem entidades.
O coordenador da Área de Juventude de São Luís, Olímpio Araújo, explicou que a Conferência Municipal é preparatória para as etapas estadual e nacional, previstas para os meses de março e abril, respectivamente. Segundo ele, o evento que ocorrerá em fevereiro mobilizará o poder público e organizações juvenis do município para a discussão dos problemas e os desafios da juventude em São Luís e no país e os caminhos a serem trilhados, além de definir prioridades para essa área.
“A partir da realização dessa primeira conferência, a juventude ludovicense irá se manifestar sobre qual é a cidade que queremos para os próximos anos e de que forma os jovens poderão participar na construção de uma sociedade que priorize o seu desenvolvimento de forma sustentável”, destacou Olímpio Araújo.
A comissão organizadora do evento, formada por membros da administração municipal e por representantes de diversas entidades da sociedade civil organizada, vem realizando reuniões semanais e pré-conferências. “É importante a participação de todos os segmentos juvenis. Não estamos querendo propor políticas para um governo. Queremos pensar a juventude no futuro, mas fazendo no presente”, disse o secretário-executivo da conferência, Benedito Maria Teixeira.
(Jornal Pequeno)