Emenda de Flávio Dino garante servidores da TVE Maranhão na EBC
Os servidores da TVE do Maranhão que pertenciam aos quadros da ex-Fundação Roquete Pinto poderão ser cedidos para a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), cuja criação foi aprovada em sessão da Câmara dos Deputados realizada na terça, 26.
Publicado 27/02/2008 17:58 | Editado 04/03/2020 16:48
Os servidores da TVE do Maranhão que pertenciam aos quadros da ex-Fundação Roquete Pinto poderão ser cedidos para a Empresa Brasileira de Comunicação (EBC), cuja criação foi aprovada em sessão da Câmara dos Deputados realizada na terça, 26. A garantia foi possível graças a uma emenda apresentada pelo deputado federal Flávio Dino(PCdoB) e aprovada pelo Plenário.
Estes funcionários foram redistribuídos para o quadro de extintos do Ministério do Planejamento após a transformação da Fundação em organização social. A decisão da Câmara dá a eles a possibilidade de incorporação à tv pública. “Esta é uma decisão muito importante para todo o pessoal que hoje está sem plano de cargos e salários e padece com as indefinições”, avaliou a vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Federais e servidora da TVE , Ana Maria.
Ao encaminhar a votação, Flávio Dino destacou a necessidade de se deixar “uma janela para que esses trabalhadores qualificados e experientes possam contribuir com a implantação da tv pública e não fiquem numa situação de indefinição que seria gerada se não houvesse a inclusão da emenda”.
Escritório – Outra importante definição foi a que estabeleceu a sede da empresa em Brasília mas previu a possibilidade de um escritório da EBC no Maranhão. “Podemos ter uma estrutura e a possibilidade concreta de absorção de todo esse pessoal que ao longo da vida fez um trabalho brilhante pela TVE”, destacou Ana Maria.