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Record provoca Globo em resposta à 'Folha de S.Paulo'

A Record não gostou de uma nota publicada no jornal Folha de S.Paulo e aproveitou seu direito de resposta para atacar a Globo. Publicada nesta semana pelo colunista Daniel Castro, a nota trazia informações sobre o modelo de publicidade da emissor

Segundo o texto, a emissora permitiria “comerciais de graça por um ano inteiro” em troca de aquisição de pacotes. A regalia seria dada apenas a grandes anunciantes que hoje são clientes habituais da TV.


 


Diante disso, Ricardo Frota, gerente nacional de comunicação da Rede Record (São Paulo, SP), respondeu ao jornal e não deixou de alfinetar a líder Globo. Segundo ele, a prática de estender veiculação a partir da compra de um determinado pacote é “natural” no mercado. Segundo ele, os “anunciantes que relatam”, desconhecem ou não anunciam na emissora.


 


“A Record é uma emissora comercial e fechou o ano passado com um faturamento aproximado de R$ 1,4 bilhão, oriundo de anunciantes. Para anunciar na Record, é necessário investir”, disse. O problema é quando uma emissora “prefere intimidar e ameaçar seus clientes”, completou Frota em alusão à concorrente.


 


Confira trecho da nota publicada no “Painel do Leitor” da Folha:


 


“O que é condenável são práticas de 'dumping' realizadas por uma concorrente que, no desespero de impedir o crescimento de audiência e faturamento da Record, prefere intimidar e ameaçar seus clientes sob o pretexto de redução de desconto ou prestígio. A audiência dessa mesma concorrente diminuiu consideravelmente. Será que os clientes não questionam? Não pedem descontos e outras vantagens?”, diz Frota.


 


Da Redação, com informações do Adnews