Capital ganha verba extra na limpeza
A Superintendência de Limpeza Urbana de Belo Horizonte (SLU) está reforçando a limpeza na capital. Um investimento de R$ 1,69 milhão será utilizado para contratação de uma empresa que irá fazer a manutenção de viadutos, túneis, passarelas e alças
Publicado 29/02/2008 17:50 | Editado 04/03/2020 16:52
Lugares como a nova trincheira da Avenida Antônio Carlos, os túneis e passarelas da linha verde na Avenida Cristiano Machado, Praça da Estação e a tradicional feira de arte e artesanato da Avenida Afonso Pena serão os principais pontos a receber o novo serviço.
O comerciante José Ercílio, 63, que possui um bar na Avenida Cristiano Machado, próximo ao bairro Cidade Nova, reclama que após o início das obras o lixo aumentou bastante no local, em conseqüência houve queda nas vendas. “Muitos moradores de rua passaram a ficar alojados embaixo desse elevado, aumentando a sujeira e as pichações. Dessa forma os clientes ficam com receio de pararem aqui no estabelecimento”.
Já para a comerciante Maria da Assunção, 43, que trabalha há seis anos na feira de artesanato da Avenida Afonso Pena, o fator que incomoda é o excesso de lixo. “Nós que chegamos cedo na feira e só saímos ao final do domingo podemos notar essa imensa quantidade de sujeira que é espalhado. Isso nos atrapalha (comerciantes) e os consumidores”.
O contrato, que já foi publicado no Diário Oficial do Município tem a duração de um ano, podendo ser renovado por mais 12 meses.
De Belo Horizonte
Rafael Mariano