Sem categoria

Sindicato do setor hoteleiro da Paraíba denuncia machismo

As trabalhadoras do segmento hoteleiro na Paraíba sofrem mais do que os homens devido à falta de compreensão por parte dos patrões no que diz respeito à natureza feminina. O alerta foi feito pelo presidente do Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleir

“Os empregadores com mentalidade retrógrada e machista têm dificultado a vida das mulheres que atuam no setor hoteleiro”, afirma Geraldo Lima, que entregou aos representantes da Prefeitura um relatório com o quadro de demissões de mulheres do setor nos últimos dez anos.


 


“O relatório e suas estatísticas pretendem contribuir para o poder público no desenvolvimento das políticas públicas para as mulheres trabalhadoras”, explica o presidente do SindHotel.


 


O evento, coordenado pela Secretaria Executiva do Turismo (Setur) de João Pessoa, ocorreu no sábado, dia 8, no Hotel Xênius, na Capital, com a realização da palestra 'O Turismo de Portas Abertas para as Mulheres', como uma forma de homenagem ao Dia Internacional da Mulher. A palestra foi proferida pelo secretario da Setur, Elzário Júnior.


 


Além de Geraldo Lima e Elzário Júnior, a mesa das atividades ainda contou com a coordenadora da Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM), Douraci Vieira, e a secretária da Transparência Pública (Setransp), Estelizabel Bezerra, ambas da Prefeitura pessoense.


 


O tema da palestra foi escolhido pela Organização Mundial de Turismo (OMT) ano passado para a campanha referente às comemorações ao Dia do Turismo em todo o mundo e que volta a ser debatido como forma de valorizar a mulher na atividade. E a programação do evento estava inserida na campanha 'Cidadania Ativa para as Mulheres', que vem sendo sendo organizada pela CPPM.


 


Fonte: Assessoria de imprensa do SindHotel