PCdoB paulistano quer chegar a 15 mil filiados em 2008
A segunda reunião do Comitê Municipal de São Paulo, realizada no dia 9 de março de 2008, debateu o planejamento da capital para 2008. A meta de chegar a 15 mil filiados no processo eleitoral empolgou os dirigentes comunistas.
Publicado 12/03/2008 15:03
A pré-campanha eleitoral, que tem o nome de Aldo Rebelo como pré-candidato na disputa majoritária, ganha relevância para implementar este projeto. Para isso, uma agenda de atividades massivas, com o objetivo de dar visibilidade ao projeto, passa a ser uma tarefa de todos.
Durante o período que antecede a campanha eleitoral, o partido realizará plenárias de filiados, incentivando as reuniões dos organismos de base, principalmente para debater as reformas política, educacional, tributária, agrária, urbana e de democratização dos meios de comunicação.
O CBV (Curso Básico de Vídeo do PCdoB) será realizado amplamente e as agitações de rua, com visual, serão intensificadas. Também se discutiu a importância de se criar uma campanha para que mais comunistas passem a contribuir com o Sistema Nacional de Contribuição Militante (Sincom). O movimento sindical se concentrará na consolidação da CTB. E os movimentos sociais enfrentarão grandes desafios, sendo que os principais serão o Congresso da UJS — com meta de reunir 5 mil jovens no processo na capital — e o Congresso da CONAM.
A reunião apontou que fazer o partido crescer num processo eleitoral não é contraditório com a agenda de estruturação. E é com esse intuito que o PCdoB vai para a grande batalha, mobilizando, debatendo, formando a militância para que, junto com a pré-candidatura de Aldo e com uma chapa de vereadores competitiva, possa ser uma alternativa política para cidade de São Paulo.
De São Paulo,
Vandré Fernandes