Gestão da Ubes terá como centro a qualidade de ensino
O colégio Regina Couci, no Rio de Janeiro, foi a sede do Seminário de Gestão da Ubes (União brasileira dos Estudantes Secundaristas) que aconteceu entre os dias 6 a 8 deste mês. Durante dois dias, cerca de cem estudantes participaram de oito debates que i
Publicado 12/03/2008 16:23
Os debates subsidiaram um documento que aponta a direção das ações da Ubes para o próximo período, aprovado ao final do Seminário, como informou o diretor da entidade, Thiago Mayworm.
“Definimos nossa linha de atuação baseada nos seguintes pontos: protagonismo no debate educacional e a luta por educação de qualidade e para todos; aumento e consolidação a rede do movimento estudantil e a expansão das lutas políticas e das tradicionais bandeiras da entidade como o passe livre estudantil e a gestão democrática nas escolas”.
Além dos debates sobre educação, uma mesa relembrou os 60 anos da Ubes com a presença do ex-presidente da entidade (1983), Apolinário Rebelo e da jornalista Jalusa Barcelos.
No primeiro dia de Seminário a nova diretoria da Ubes, eleita em dezembro do ano passado durante o 37º Congresso, em Goiânia, tomou posse.