Sem categoria

UNE faz protesto aos EUA durante visita de Condoleezza Rice

Nesta quinta-feira (13), às 10 horas, lideranças estudantis prometem montar um painel vermelho em frente ao Palácio do Planalto, simbolizando o derramamento de sangue provocado pela guerra dos EUA ao Iraque. “A América Latina tem seu destino. Fora Rice, s

A frase será escrita em português e inglês em um painel vermelho, com dois metros de altura e sete metros de comprimento, que representará o sangue derramado pelas vítimas das guerras provocadas ou apoiadas pelos Estados Unidos em diversas regiões do mundo.


 


O objetivo da manifestação organizada pela UNE é mostrar à Condoleezza que ela é persona non grata no Brasil, além de reafirmar a indignação dos estudantes brasileiros com relação à agressiva e violenta política de guerra norte-americana, representada pela secretária, que impede a soberania de vários povos, como os árabes e latino-americanos. 


 


Condoleezza Rice se reunirá com o presidente Lula e o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, antes de embarcar para Salvador, onde terá um encontro com o governador Jacques Wagner. A secretária de Estado norte-americana permanecerá dois dias no Brasil.


 


“O ato será uma demonstração dos estudantes brasileiros do quanto a Condoleezza não é bem vinda ao Brasil. Os EUA são capazes de investir um trilhão de dólares na guerra, mas nenhum centavo na paz. É por isso que seguraremos uma faixa em protesto durante toda avisista dela ao Planalto, Também vamos jogar tintas vermelhas na comitiva do Estado Americano quando ela passar. Não aceitamos a guerra americana”, disse Lúcia ao Vermelho.


 


Da Redação, com informações da assessoria de imprensa da UNE