Morre o vereador Paulo Rogério, do PCdoB de Juiz de Fora

Em viagem para participar do Seminário Eleitoral do PCdoB Minas, que acontece em Belo Horizonte, morreu em acidente na BR-040, o vereador do PCdoB Paulo Rogério dos Santos, líder do governo na Câmara Municipal de Juiz de Fora. A tragédia aconteceu por vol

Paulo estava sozinho em seu carro, que colidiu com uma carreta nas imediações da cidade de Santos Dumont. Ao saber da notícia, logo na abertura do Seminário Eleitoral do PCdoB foi feita uma homenagem ao vereador.


 


Coube ao secretário executivo do Ministério dos Esportes, Wadson Ribeiro, também juiz-forano, contar um pouco da biografia do falecido. Paulo Rogério era vereador em quarto mandato, sempre eleito com expressivas votações. Segundo Ribeiro, foi uma perda irreparável para o PCdoB em Minas, pois Paulo estava entre os quadros mais experientes, mais populares e mais aguerridos.


 


Em 2007, o vereador voltou ao PCdoB depois de estar por alguns filiado ao PMDB. O ato de sua volta, fez uma fala carregada de emoção. Professor da rede particular, Paulo foi dirigente sindical em entidades como o Sinpro (Sindicato dos Professores) e Fitee (Federação Interestadual dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino), quando se elegeu parlamentar pelo PCdoB. Naquela ocasião, Paulo Rogério afirmou que o PCdoB nunca saíra do seu coração e que a cada dia se utilizava dos ensinamentos que aprendeu com os comunistas.


 


A presidente do PCdoB de Minas, deputada Jô Moraes contou, na abertura do Seminário, lembranças que tem da militância de Paulo Rogério e afirmou que nestes momentos adversos que devemos mostrar nossa unidade, nossa solidariedade e nossa capacidade de superar desafios.


 


De pé e emocionado, todo o plenário presente na abertura do Seminário Eleitoral, prestou uma homenagem ao vereador. Foram enviadas saudações à família de Paulo Rogério. O enterro do vereador acontece amanhã em Juiz de Fora.