Sem categoria

Por candidatura, Marta diz a Lula que sairá do governo

A ministra do Turismo, Marta Suplicy, comunicou nesta quinta-feira (13) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que será a candidata do PT à Prefeitura de São Paulo nas eleições deste ano. Lula respondeu que respeita a decisão da ministra – uma escolha pe

Assessores do ministério afirmaram que era nítida a felicidade da ministra, ao voltar ao gabinete depois da reunião com Lula. A saída da prefeita para concorrer à prefeitura paulistana já era esperada desde o início do ano. Um ministro palaciano confirmou, há quase dois meses, que apenas ela e Luiz Marinho, ministro do Trabalho, deixariam o governo para concorrer às eleições municipais.



Lula queria, num primeiro momento, que Marta ficasse os quatro anos no cargo. Mas deixou claro que a mudança de planos não significa que ele esteja fraquejando de suas convicções. Avisou que não quer ver Marta discutindo o seu sucessor na Pasta e também não aceitou qualquer debate sobre a possibilidade, em caso de derrota, de um retorno para a Esplanada.



Marta aproveitou para convidar Lula para um dos eventos que considera prioritários e uma das marcas de sua gestão: a possibilidade de aposentados viajarem pelo país a preços mais baixos. No dia 4 de abril, no Guarujá (SP), será anunciado o programa Viaje Mais, que concederá desconto de 50% nas passagens de avião para aposentados nos períodos de baixa temporada. Avisou ainda que irá para a China, em breve, acompanhar os preparativos para a Olimpíada e “importar” idéias para a realização da Copa de 2014. E, claro, vender a imagem do Brasil no gigante asiático.



Fonte: Valor Econômico