SP: plenária massiva e jantares comemoram os 86 anos do PCdoB
O comitê paulistano do PCdoB pretende reunir, no Sindicato dos Metroviários, dia 29 de março, pelo menos mil filiados e militantes em plenária comemorativa ao aniversário de 86 anos do partido. O evento, que segue a orientação nacional para que os comitês
Publicado 26/03/2008 14:05
Será também oportunidade para os pré-candidatos mobilizarem suas bases de atuação e integrarem novos filiados à vida partidária. Segundo Júlio Vellozo, secretário municipal de Organização do partido, serão homenageados Astrojildo Pereira, Luis Carlos Prestes e João Amazonas, os três principais secretários gerais do PCdoB ao longo de seus 86 anos.
Walter Sorrentino, secretário nacional de Organização, e Haroldo Lima, da Comissão Política Nacional do PCdoB, já confirmaram presença.
Para Nádia Campeão, presidente estadual do PCdoB/SP, em declaração à Radio Vermelho-SP, disse que a melhor forma de se comemorar os 86 anos do PCdoB é “intensificando a mobilização em 2008”. Segundo ela, a construção de um país mais justo passa pela batalha eleitoral de outubro. Neste sentido, é preciso “fortalecer o nosso partido”.
O Sindicato dos Metroviários de São Paulo fica na Rua Serra do Japi, 31, no bairro do Tatuapé.
Jantares
Ainda em comemoração pelos 86 anos do PCdoB, haverá uma série de jantares no estado de São Paulo, realizados numa ação conjunta do Comitê Estadual com os municipais.
A idéia é seguir a linha de ousadia traçada pela tática do partido e garantir uma ampla representação das forças políticas locais. Para Zeca Pires, secretário de Finanças do PCdoB-SP, ''as iniciativas refletem o momento de afirmação política do PCdoB e contribuem para levantar recursos que ajudarão na estruturação partidária no estado e nos municípios, mas também serão uma demonstração da nossa força política nas cidades''.
Os primeiros acontecerão neste dia 28 de março, nas cidades de Marília e Botucatu. Em 31 de março será a vez de Jundiaí realizar o seu jantar. Guarulhos fará seu evento no dia 7 de abril e São Bernardo do Campo em 14 de abril. Os valores dos convites variam de R$ 100 a R$ 1.000 e podem ser adquiridos nos comitês municipais ou no Comitê Estadual.
Em Marília, o jantar está marcado para às 20h, na Churrascaria Kieza (Av. Tiradentes, 1480 – Fragata). Na cidade de Botucatu, o evento terá início às 19h30, no restaurante Piatto Gastronomia (Rua Dr. Cardoso de Almeida, 667 – Centro). Em Jundiaí, começa às 20h no Buffet Maison Real (Av. Comendador Antonio Borin, 2251 – Bairro Colônia). Já Guarulhos realiza o jantar a partir das 20h no Best Western Hotel Panamby (Rodovia Presidente Dutra, Km 223,8 – Sentido Rio de Janeiro). O jantar de São Bernardo acontece também a partir das 20h (Restaurante Florestal – Rua Servidei Demarchi, 2998).
Mais informações podem ser obtidas no Comitê Estadual de São Paulo.
Da redação