Inácio comemora no Senado 86 anos do PCdoB
O senador Inácio Arruda (PCdoB-CE) comemorou em plenário, nesta terça-feira (25), o aniversário de 86 anos de criação do Partido Comunista do Brasil. Fundado em 1922, durante a Semana de Arte Moderna, o PCdoB ocupa uma posição de destaque na história p
Publicado 26/03/2008 18:32
“Vivemos muitas experiências ao longo desses anos de existência. Participamos da vida social, nunca deixamos de atuar em nenhum instante. Nos momentos mais difíceis, nas ditaduras mais cruéis, nas maiores perseguições, tivemos grande atuação política. Elegemos grandes bancadas antes de o Partido ser cassado estupidamente”, relembrou.
O senador anunciou que vai entrar com um processo de anistia política do senador Luís Carlos Prestes no Senado, estendido também a todos os deputados federais do Partido Comunista do Brasil que foram cassados naquela ocasião.
Inácio agradeceu ainda a contribuição recebida de vários parlamentares para a construção da sede do partido em São Paulo.
Nova orientação
Em seu pronunciamento, Inácio Arruda chamou a atenção para a nova orientação estratégica do partido de lançar candidaturas próprias para as eleições municipais deste ano. Ele considerou boas as chances de vitórias de quadros da legenda, como a da ex-deputada Jandira Feghali para a prefeitura do Rio de Janeiro e da deputada Manuela D'Ávila para Porto Alegre.
E concluiu sua fala destacando que “enfrentamos a clandestinidade dura da ditadura militar, a perseguição, a destruição, o desmonte físico, mas nunca das idéias. Essas permanecem. Essas continuam”.