Sem categoria

Rio de Janeiro terá ato pelas reformas nesta segunda, dia 31

Nesta próxima segunda-feira, dia 31, acontece mais um ato político pelas reformas democráticas, desta vez no Rio de Janeiro. Com isso, as fundações e partidos envolvidos com o debate esperam poder mobilizar pessoas de diversos estados, em frentes variadas

Estão confirmadas as presenças, entre os palestrantes, de Roberto Amaral, vice-presidente do PSB; Brizola Neto, deputado federal e membro da direção do PDT; Alberto Cantalice, presidente doPT/RJ; Aldo Arantes, ex- deputado federal, membro da direção do PCdoB; José Carlos Simonin, representante da direção do PRB. A coordenação desta atividade está a cargo do deputado federal Leo Vivas, da Fundação Republicana Brasileira.


 



Segundo Adalberto Monteiro, presidente da Fundação Maurício Grabois, “as fundações esperam que, com esses lançamentos, as direções estaduais das legendas envolvidas promovam atividades semelhantes nos meses de abril e maio”. Assim, explica, “conseguiremos mobilizar lideranças e a própria população para mudanças de fundo que transformem o país”.


 


O ato – promovido pelas fundações João Mangabeira (PSB), Leonel Brizola-Alberto Pasqualini (PDT), Maurício Grabois (PCdoB), Republicana Brasileira (PRB) e Perseu Abramo (PT) – será a segunda atividade política de lançamento das reformas democráticas. O inaugural aconteceu em Brasília, no dia 20 de fevereiro. Como resultado desse debate, as fundações organizaram palestras e discussões sobre cada uma das reformas propostas. As primeiras, sobre reforma política e tributária, aconteceram nesta quarta-feira, dia 26. Os próximos debates temáticos já estão marcados para os dias 30 de abril (educação e urbana) e 7 de maio (reforma agrária e política agrícola; e dívida pública), na Câmara dos Deputados, em Brasília.


 


Um outro ato de lançamento também está confirmado para o dia 9 de maio, em São Paulo.


 


Formado por propostas de mudanças nas áreas tributária, política, agrária, urbana e educacional, esse conjunto de reformas visa contribuir para um debate amplo acerca de transformações profundas no Brasil, que assegurem ao país um projeto nacional de desenvolvimento forte e permanente, com ênfase na distribuição de renda e nas melhorias sociais.


 


O ato pelas reformas democráticas acontece no auditório João Teotônio da Universidade Cândido Mendes (rua da Assembléia, 10 – Centro – Rio de Janeiro).


 


Mais informações podem ser obtidas nas fundações João Mangabeira  (61) 3365-4099; Leonel Brizola-Alberto Pasqualini, (61) 3226-0949 e (21) 2223-2012; Maurício Grabois, (11) 3266-8368 e (21) 2242-9633; Republicana Brasileira, (61) 3366-2487 e Perseu Abramo, (11) 5571-4299.


 



De São Paulo,
Priscila Lobregatte