MG: Metalúrgicos fazem ato na Fiat pela redução da jornada
Nesta sexta-feira (28), ás 15h, as centrais sindicais brasileiras fizeram um ato na portaria cinco da Fiat Automóveis, em Betim (MG), em apoio à campanha nacional pela redução da jornada de trabalho sem redução de salários.
Publicado 27/03/2008 18:13
Durante o ato foram coletadas assinaturas para o abaixo-assinado junto aos trabalhadores da montadora e das empresas terceirizadas que operam em seu interior.
A Fiat foi escolhida por se tratar da maior empresa da base metalúrgica de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas e pelo fato de ser reconhecida como uma fábrica em que impera o desrespeito aos trabalhadores e uma permanente propaganda anti-sindical.
Com o crescimento do mercado interno de veículos -do qual a Fiat é líder há alguns meses-, a empresa tem lançado mão de horas extras em excesso e imposto um sacrifício cada dia maior a seus trabalhadores e suas famílias.
“Acreditamos que nosso principal desafio neste momento é convencer os trabalhadores de que este abaixo-assinado não é apenas 'mais um', como tantos que foram realizados nos últimos anos”, divulgou em nota por email o Sindicato dos Sindicato dos Metalúrgicos de Betim, Igarapé e São Joaquim de Bicas.
Fonte: Vermelho-MG