PCdoB-BH comemora os 86 anos do Partido na Praça 7
Em comemoração aos 86 anos do Partido, o PCdoB, realizou hoje um ato público na Praça 7, onde estavam presentes o presidente do Comitê Municipal, Zito Vieira, a líder do PCdoB na Câmara dos Deputados, Jô Moraes, a vereadora Maria Lúcia Scarpelli e os m
Publicado 28/03/2008 19:15 | Editado 04/03/2020 16:52
Nem mesmo a chuva foi capaz de espantar os militantes do Partido, que fizeram um banderaço em homenagem ao aniversário. A comemoração teve a participação das Meninas de Sinhá e da Banda Turma do Bororó, que cantaram e tocaram para a população.
Para Zito Vieira, presidente do Comitê Municipal, a comemoração dos 86 anos do Partido nada mais é que a reafirmação do compromisso com o povo brasileiro. ''86 anos são décadas de coerência política a serviço da defesa da classe trabalhadora do Brasil e do pensamento avançado do país. A Praça 7, símbolo do povo mineiro, juntamente com as meninas de Sinhá, é a demonstração do compromisso do PCdoB com a identidade nacional'', afirma Zito. Ele ainda conclui que essa é a demonstração cabal do compromisso libertador do partido, e que a militância é a responsável pela sua expansão.
Presente no local a líder do PCdoB, Jô Moraes, afirmou que este é mais um momento de comemoração com a cidade. ''A Praça 7 é um espaço de muitas lutas onde o povo deve comemorar'', conclui Jô. O Partido distribuiu para a população presente no ato, o jornal A Classe Operária, que mostra as manifestações para a redução da jornada de trabalho.
Para a vereadora Maria Lúcia Scarpelli, filiada há um ano ao Partido, o PCdoB, vem às ruas para lembrar que é um Partido presente nas lutas sociais, na construção da democracia, e em favor das mulheres e dos oprimidos nesses 86 anos de história.
De Belo Horizonte
Ana Carolina Cervantes