Em Mauá, PCdoB apóia Chiquinho e fortalece Bloco de Esquerda

O PCdoB anunciou o apoio à candidatura de Chiquinho do Zaíra, do PSB, a prefeito de Mauá, sinalizando que o Bloco de Esquerda pode caminhar unido em várias cidades paulistas. Também já anunciaram que irão compor a frente o PDT, o PMDB, o PPS e o PTdoB.

Francisco Carneiro, o Chiquinho, é uma liderança popular do maior bairro da cidade, o Zaíra, foi eleito vereador e ocupava até ontem (31) a superintendência do SAMA (Saneamento Básico do Município de Mauá), cargo que deixou para preparar a campanha.


 


Os comunistas retiraram a pré-candidatura do professor José Silva para compor com o PSB acreditando que a união pode representar uma nova alternativa política para o município. ''A candidatura de Chiquinho é um projeto novo para a cidade e é a única que pode preparar Mauá para o desenvolvimento'', declarou Carlos Aparecido dos Santos, o Lorão, presidente municipal do PCdoB.


 


No final do ano passado, o lançamento do Bloco de Esquerda na cidade já sinalizava para o amadurecimento de uma candidatura que representasse o campo. Também foram fatores determinantes para o apoio à candidatura de Chiquinho os compromissos de investimentos sociais nas áreas mais carentes de Mauá e de participação do PCdoB na formulação do programa de governo a ser apresentado na eleição.


 


O PCdoB busca acordo com o PDT, outro partido que compõe o Bloco de Esquerda, para a formação da chapa de candidatos a vereadores. Os comunistas contam com 18 nomes para a disputa.


 


Fernando Borgonovi, com agências