Metalúrgicos de Caxias têm eleição com chapa única
Nos dias 02,03 e 04 de abril, os trabalhadores metalúrgicos de Caxias do Sul e região vão eleger a nova diretoria que ficará a frente da entidade durante os próximos três anos. O atual presidente do Sindicato, Assis Melo, que é funcionário da Marcop
Publicado 02/04/2008 11:53 | Editado 04/03/2020 17:11
Serão 16 urnas que vão percorrer as 200 maiores empresas totalizando 11.445 eleitores, (sindicalizados há pelo menos seis meses e em dia com suas contribuições) a votação também ocorrerá na sede Sindicato que vai dispor de duas urnas para os trabalhadores depositarem seus votos.
A votação inicia às 08h desta quarta-feira e vai até às 18h de sexta. A apuração dos votos está prevista para começar às 19h no sindicato. A comissão eleitoral estima que por volta das 23horas do mesmo dia, os metalúrgicos já terão o resultado do pleito.
Para Assis Melo, a eleição vai ser dar com chapa única porque a categoria entende que o trabalho que está sendo desenvolvido pela atual gestão está de acordo com as necessidades dos trabalhadores. A Chapa Classista por Novas Conquistas tem compromisso com os trabalhadores e, por isso, vai continuar lutando pela valorização do trabalho, com mais direitos e distribuição de renda, argumenta Melo. “Este será o momento importante, de democracia e fortalecimento da organização da categoria em Caxias do Sul e região, por isso a participação dos metalúrgicos e metalúrgicas é muito importante”, defende o líder sindical.
As principais propostas da Chapa Classista para Novas Conquistas:
Lutar pelas 40 horas semanais – Redução da Jornada de Trabalho sem Redução Salarial, para gerar mais empregos e qualidade de vida; Lutar pela aprovação da convenção 158 da OIT, que não permite demissão imotivada; Luta permanente pela valorização dos salários da categoria; Aumento do piso salarial para R$ 1.000, 00 para combater a rotatividade e o pagamento mais justo da PLR- Participação nos Lucros e Resultados.
Assessoria