Sindicalistas declaram apoio à pré-candidatura do PCdoB à Prefeitura de Manaus

Representantes dos sindicatos dos metalúrgicos, vigilantes, dos trabalhadores no ensino superior (Sintesam), na educação (Sinteam), rodoviários, petroleiros e dos urbanitários declararam apoio à pré-candida

Também ficou acertado com o grupo a realização de uma grande plenária entre a deputada e filiados às sete instituições, que juntas representam cerca de 200 mil trabalhadores. A expectativa, afirma Vanessa, é que a reunião ocorra ainda no final deste mês. “Vamos conversar com as categorias, ouvir suas demandas e assim aperfeiçoarmos o projeto que o partido defende para Manaus”.


 


Segundo a pré-candidata, a plenária será um grande fórum de discussão e partidos também serão convidados a debater os problemas da cidade. No último dia 29 de março, o PCdoB reuniu aproximadamente 1,2 mil militantes, muitos representando variados movimentos populares. Na oportunidade, a direção do partido reforçou a decisão de disputar as eleições majoritárias desse ano, com o apoio de sua militância, a maior da Capital.


 


O presidente do Sindicato dos Vigilantes e coordenador estadual da corrente sindical classista, Valderli Bernardo, explica que o objetivo dos sindicalistas em se reunir com a deputada Vanessa foi ouvir as propostas que a pré-candidata e o PCdoB têm para Manaus e, mais que isso, definir uma agenda de debates entre a parlamentar e as categorias profissionais.


 


“Nós trabalhadores queremos uma Manaus melhor, mais igual e para que isso de fato aconteça precisamos nos aliar a uma proposta que contemple nossos anseios, as dificuldades que enfrentamos todos os dias”, destaca Valderli Bernardo. Na sua avaliação, isso só será possível com um governo que execute políticas públicas construídas com a participação da sociedade civil organizada.    


 


De Manaus



Hudson Braga