7º Congresso da Famemg elege Júlio Cézar novo presidente
Júlio Cézar, militante do movimento comunitário do Alto Vera Cruz, foi eleito no último fim de semana o novo presidente da Federação das Associações de Moradores do Estado de Minas Gerais (Famemg). Congresso ocorreu em Betim e reuniu mais de 200 pessoa
Publicado 14/04/2008 17:27 | Editado 04/03/2020 16:52
O 7º Congresso da Famemg, que elegeu a nova direção da entidade, foi realizado no último final de semana, no Clube dos Trabalhadoresm, em Betim, região metropolitana de Belo Horizonte. O encontro contou com mais de 200 participantes, entre eles, autoridades locais e estaduais de mais de 20 municípios.
O Congresso ocorreu durante três dias e debateu diversos temas: Saúde e Saneamento; Reforma Urbana, Reforma Agrária e Titularização fundiária; Defesa Social e Segurança Pública.
Para o novo presidente, Júlio Cézar, o Congresso demonstrou uma necessidade de renovação de idéias, atitudes e ações. “Foi um desafio ainda maior para se construir a luta por moradia em todo o estado. Nosso objetivo é construir federações municipais onde ainda não existem, fazer a luta em todos os bairros. Nas já existentes, vamos trabalhar para fortalecer a luta em torno da Fameng de todo o movimento do Estado”, afirmou Júlio.
Durante os debates, foram expostos os temas e depois aberta a discussão junto à comunidade. Dentre as reivindicações, a questão da saúde do trabalhador, a necessidade de uma reforma urbana devido ao inchaço e o esgotamento das cidades e a segurança pública.
De acordo com Júlio, haverá um acompanhamento mais de perto das cidades mineiras, a partir dos temas debatidos no Congresso. “Assim, fortaleceremos a Famemg juntamente com os movimentos sociais e a Coordenação dos Movimentos Sociais – CMS”, finalizou Júlio.
De Belo Horizonte,
Ana Carolina Cervantes.