Tânia alerta deputado federal para pagar IPTU de Aracaju

A deputada estadual Tânia Soares (PCdoB-SE), alertou o deputado federal José Carlos Machado (DEM-SE), que é o quarto secretário da Mesa da Câmara,  para que pague o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) a Aracaju, referente a um terreno de sua

A parlamentar fez o pronunciamento na Assembléia Legislativa, nesta segunda-feira(2), citando a polêmica jurídica sobre os limites de Aracaju e São Cristóvão, criada logo depois que o deputado federal entrou com uma ação na Justiça para não recolher os impostos aos cofres da capital.



 Segundo a deputada, o fato criado com a ação judicial do deputado federal poderá prejudicar cerca de 50 mil pessoas destas regiões, pois desde a administração do prefeito Marcelo Déda [atual governador] até agora, na gestão de Edvaldo Nogueira, estão sendo feitos investimentos nos bairros em questão. “Foram R$ 68 milhões com recursos próprios”, afirmou a parlamentar, frisando que é necessário defender Aracaju e a população.



 “Ele não pagou IPTU a Aracaju por ter uma grande extensão de terra na rodovia José Sarney, e quando soube da valorização”, destacou Tânia Soares, que fez um apelo a José Carlos Machado: “pague o IPTU deputado, para que o prefeito Edvaldo Nogueira continue fazendo investimentos”, citando que a Prefeitura de Aracaju está construindo no Santa Maria 800 casas populares.



 A parlamentar assegurou que o prefeito Edvaldo Nogueira está tomando as medidas jurídicas necessárias para reverter a decisão do Pleno do Tribunal de Justiça de Sergipe. Ela lembrou que, mesmo em 1954, as áreas em questão já eram de Aracaju e uma emenda do deputado estadual Garibalde Mendonça, PMDB, veio deixar mais clara essa informação.



Tânia Soares concluiu seu discurso sugerindo o que havia dito no início: “pague o IPTU deputado José Carlos Machado”.