Sem categoria

Irã anuncia descoberta petrolífera de um bilhão de barris

Uma reserva de petróleo de mais de um bilhão de barris foi descoberta na província de Khuzestan, no sudoeste do Irã, informou neste domingo (13) o ministro iraniano do Petróleo, Golam Hosein Nozari, citado pela agência Shana.

A reserva contém 1,1 bilhão de barris de “sweet crude oil”, dos quais 233 milhões são recuperáveis, e fica perto da cidade de Andimeshk, na província de Khuzestan, fronteira com o Iraque, afirmou o ministro, sem dar mais detalhes.



O “sweet crude oil” é um petróleo de boa qualidade que contém menos de 0,5% de enxofre.



O Irã é o quarto maior produtor mundial de ouro negro, e o segundo maior da Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo).



Em fevereiro, o país começou a exploração de sua maior reserva terrestre, Azadegan, cuja capacidade é estimada em 42 bilhões de barris.



Fonte: France Presse