Zona Norte sofre com a ausência de políticas públicas, diz Jandira
A candidata à Prefeitura do Rio, Jandira Feghali, percorreu os bairros da Zona Norte na manhã do dia 9, e a situação que encontrou não foi diferente do que vem presenciando pela cidade: abandono, abandono, abandono. No início da manhã, a candidata da coli
Publicado 11/08/2008 18:09 | Editado 04/03/2020 17:05
“Eu conheço bem essa região. Como médica do Hospital de Bonsucesso, sei da falta de atendimento básico da rede de saúde. Por isso, vou ampliar a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF) e abrir mais postos”, anunciou Jandira.
A candidata destacou ainda a carência de espaços públicos destinados ao lazer dos moradores da Zona Norte. “Quem mora aqui sempre reclama do abandono das praças, da falta de iluminação e de segurança. Quero criar e revitalizar as áreas de lazer da região e reorganizar o trânsito”, disse.
A aposentada Mari Penha vem sofrendo com o abandono da região e diz ter medo de andar nas ruas no entorno da Praça das Nações. “Eu tenho até receio de sair de casa por causa da grande população de rua que surgiu na região”, disse a aposentada, que reivindicou também a implantação de rampas na passarela da Avenida Brasil, que dá acesso ao Hospital de Bonsucesso. “Já fizemos abaixo-assinado pedindo as rampas para Prefeitura, mas não fomos atendidos”, reclamou Mari.