Gomyde é homenageado pelo Conselho Regional de Educação Física
O candidato à prefeitura de Curitiba pelo PCdoB, Ricardo Gomyde, foi homenageado na manhã dessa sexta-feira (22/8) pelo Conselho Regional de Educação Física do Paraná por sua contribuição à classe ao longo dos anos.
Publicado 22/08/2008 18:17 | Editado 04/03/2020 16:54
Recordações, animação e muita emoção compuseram a solenidade, que valorizou os profissionais de educação física e exaltou os 10 anos do Conselho Federal de Educação Física (Confef). A comemoração contou com a presença de conselheiros paranaenses, assim como do presidente do Conselho Federal de Educação Física (Confef), Jorge Steinhilber, presidente do Cref9/PR, Antonio Eduardo Branco e do atual Presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha.
Pesquisas do MEC apontam que a educação física atrai a criança à escola e aqui, entra a responsabilidade do profissional da área. Diante disso, reconhece-los e valoriza-los, para Gomyde, é notório, visto o papel que desenvolve na sociedade em termos de qualidade de vida com segurança.
“É uma grande honra receber esta homenagem. Tenho um vínculo muito forte com o sistema Confef (nacional) e com o Cref/PR, assim como com os profissionais de educação física. Quando deputado federal, fui um dos parlamentares que lutei junto com o Jorge Steinhilber, presidente do Confef, pela regulamentação da profissão e criação do conselho regional. Desde que assumi a Paraná Esporte, criamos uma ligação muito estreita. Agradeço esta bonita homenagem. Esse quadro que recebi certamente vai para a parede do meu escritório”, revelou o candidato.
Para Branco, a parceria é sumariamente necessária. “Nessa ocasião tivemos uma clara demonstração do secretário licenciado da Paraná Esporte, Ricardo Gomyde, que teve essa visão de futuro – apoiar os profissionais de educação física – desde a época como Deputado Federal, hoje, mantida pelo atual presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio Saldanha Rocha. Fico envaidecido de poder falar de homens brilhantes do nosso Estado”, garantiu.