PCdoB lança Comitê da Cultura – Gomyde Prefeito

O PCdoB de Curitiba, através da Base de Cultura e Arte, lançou na última sexta-feira (29) o Comitê da Cultura Gomyde Prefeito juntamente com as propostas do Partido para a área que constam no plano de governo do PCdoB.

O evento foi no Parangolé Café, e contou com a presença de artistas, militantes do partido, candidatos a vereador e o candidato a prefeito, Ricardo Gomyde.



Elton Barz, militante da Base de Cultura, falou sobre a elaboração das propostas, que iniciou em 2004, quando o partido integrava uma coligação para disputar a prefeitura e a Base se mobilizou, discutiu e elaborou importante contribuição para aquela candidatura.



Luciano Lacerda, candidato a vereador e também militante da Base de Cultura, falou sobre a importância das propostas e da necessidade de a cultura ser encarada como prioridade e não como “penduricalho de luxo” como acontece atualmente. Para isso, entre outras medidas, Luciano defendeu o investimento de 2% do orçamento municipal na área.



Milton Alves, presidente estadual do PCdoB, elogiou o trabalho dos militantes da base e falou sobre o programa desenvolvido pelo partido como uma importante peça política. “Assim como todo o programa de governo, as propostas da Cultura têm a marca popular, e mostra a necessidade de ampliação das políticas públicas em diversas áreas, entre elas cultura.”



Ricardo Gomyde, candidato a prefeito do PCdoB, falou sobre sua trajetória e do seu envolvimento com a cultura desde a época do movimento estudantil, e também no seu mandato de deputado federal. Falou da importância do trabalho da Base de Cultura dizendo que um dos diferenciais do PCdoB é o acúmulo teórico, o debate aprofundado sobre as questões mais importantes da sociedade. “Com essas propostas e com esse plano de governo o PCdoB tem tudo para fazer uma bela campanha. Agora é ir para as ruas buscar os votos e fazer esse debate com a sociedade”, completou Gomyde.