Plenária reúne apoiadores para a reta final da campanha de Fábio Tokarski
Na última quinta-feira (04/09), apoiadores reúnem-se no Hotel Serras de Goyaz, para discutir a reta final da campanha de Fábio Tokarski vereador por Goiânia. O evento mobilizou um público de 80 lideranças entre sindicalistas, professores universitários
Publicado 05/09/2008 15:03 | Editado 04/03/2020 16:44
Com o objetivo de preparar a reta final da campanha de Fábio Tokarski vereador por Goiânia, foi realizada na última quinta-feira (04/09), às 19 horas, no auditório do Hotel Serras de Goyaz, a Plenária de Apoiadores da Campanha. Cerca de 80 pessoas, entre elas sindicalistas, lideranças comunitárias, professores universitários, militantes e apoiadores de diversas áreas (educação, cultura, juventude e outras) prestigiaram o evento.
Na abertura, foi apresentado um vídeo do candidato produzido pela equipe de comunicação da campanha. O material de divulgação, com o novo jingle, de autoria do músico Itamar Correia, conta a história de lutas de Fábio Tokarski por uma Goiânia melhor e mais humana. A idéia é utilizar o material nas reuniões a serem promovidas pela campanha.
“A prioridade número um do PCdoB em Goiânia é eleger Fábio Tokarski vereador para reconquistar o mandato do partido na Câmara Municipal. Ter um vereador na Capital é importante porque suas ações repercutem em todo o estado. Faltam apenas 30 dias para as eleições e temos a convicção de que podemos vencer, mas temos que trabalhar”, afirmou Aldo Arantes, Secretário Nacional de Meio Ambiente do PCdoB.
A partir de sua ampla experiência política, o dirigente nacional do PCdoB fez uma avaliação da campanha em 2008. De acordo com ele, legislação eleitoral impediu a realização de uma campanha popular e democrática, na qual o poder econômico mostra sua força com veemência. Como exemplo, Aldo Arantes cita que a proibição de outdoor na campanha, fez com que muitos candidatos ampliassem a contratação de cabos eleitorais para agitar as bandeiras nas ruas da cidade.
Reta final decisiva
Fabio Tokarski ressaltou a importância do engajamento da militância nesta reta final de campanha. Segundo ele, cerca de 80% do eleitorado goianiense ainda não definiu seu voto e a grande quantidade de candidatos lançados em 2008 para vereador em Goiânia também dificulta esta definição. “A nossa campanha está receptiva, mas temos que ousar e ser criativos para conquistar o voto do eleitor”, conclui.
De Goiânia,
Carolina Skorupski