Publicado 21/09/2008 19:58 | Editado 04/03/2020 16:44
O presidente da Confederação Brasileira de Futebol, Ricardo Teixeira, elogiou o governador Alcides Rodrigues pelo esforço do Comitê Goiano da Copa do Mundo de 2014. “O trabalho de vocês está muito bem-feito. Vejo o secretário (Barbosa Neto, da Goiás Turismo) com um grande número de atividades, com um calendário especial, quase que numa contagem regressiva e acho que vocês estão no caminho certo”, salientou.
Alcides Rodrigues foi recebido na sede da CBF, no Rio de Janeiro, por Teixeira na tarde de ontem. O governador estava acompanhado pelo presidente da Goiás Turismo, Barbosa Neto, pelo presidente da FGF (Federação Goiana de Futebol), André Pitta, pelo deputado federal Jovair Arantes e o secretário municipal de Esporte de Goiânia, Luiz Carlos Orro, que na oportunidade representou o prefeito da Capital, Iris Rezende.
O governador apresentou ao dirigente máximo do futebol o calendário com várias atividades que estão sendo realizadas em Goiânia para promover a capital de Goiás como uma das sedes da Copa, além de relatar a composição do Comitê Goiânia na Copa 2014, que é formado por representantes dos governos estadual, municipal e iniciativa privada. Alcides mostrou a Teixeira o jingle Goiânia na Copa de 2014 e presenteou o presidente com uma gravura do artista plástico Siron Franco, cujo tema será a logomarca da campanha goiana.
Barbosa Neto comunicou a Ricardo Teixeira que o Estado foi beneficiado pelo Prodetur (Plano de Desenvolvimento do Turismo) do governo federal que irá investir R$ 210 milhões em projetos de capacitação e infra-estrutura de turismo, entre os quais a reformulação do Autódromo de Goiânia, do Serra Dourada, a preservação do patrimônio art déco, criação da Vila Cultural e investimentos em infra-estrutura nas cidades e locais turísticos (Goiás, Caldas Novas, Pirenópolis, Chapada dos Veadeiros e Rio Araguaia).
Jovair Arantes lembrou ao presidente da CBF que o Ministério do Planejamento e o Ministério dos Esportes também já destinaram recursos para conclusão do Centro de Excelência, complexo esportivo que vai reforçar a praça de esportes de Goiânia. Luiz Carlos Orro lembrou que a Prefeitura de Goiânia está empenhada no esforço para que a Capital seja sede dos jogos e garante que a cidade está apta para cumprir todas as exigências da Fifa.
Ricardo Teixeira acompanha as campanhas das equipes goianas no campeonato nacional. Comentou com Jovair sobre o grupo do Atlético Goianiense, disse que observa pela imprensa as campanhas do Vila Nova na Série B e do Goiás na Série A e enfatizou o gosto da cidade pelo futebol. “A CBF vê com muita alegria a possibilidade de ter como postulante Goiânia. Temos a possibilidade que poucos países têm de oferecer este número de cidades, dentre elas, Goiânia e o Estado de Goiás, que, além de tudo, é inegavelmente um Estado de futebol, que tem um grande estádio e uma grande estrutura futebolística”, comenta.
Fonte: Diário da Manhã – 19/09/2008