PCdoB lança corrente do voto consciente no encerramento da campanha Fábio Tokarski
O encerramento da campanha de Fábio Tokarski foi realizado com um encontro festivo nessa quinta-feira (02/10), às 19h30, no comitê político. Durante o evento, que reuniu um público aproximado de 700 pessoas, o PCdoB de Goiás lançou a campanha pelo voto co
Publicado 03/10/2008 16:12 | Editado 04/03/2020 16:44
Nem a forte chuva que caiu em Goiânia atrapalhou a festa de encerramento da campanha de Fábio Tokarski. Com o nome de ''Encontro de apoiadores rumo à vitória'', o evento reuniu, na noite de quinta-feira (02/10), aproximadamente 700 pessoas na sede do PCdoB – onde está instalado o comitê político do candidato prioritário do partido nas eleições 2008.
Prestigiaram a atividade política,o secretário nacional de meio ambiente do PCdoB, Aldo Arantes; os presidentes regional, Luiz Carlos Orro e municipal do PCdoB, Honório Ângelo da Rocha; a vice-presidenta regional do partido, Lúcia Rincon; a secretária sindical do PCdoB/GO, Ailma Maria de Oliveira; o presidente do PCdoB/DF, Apolinário Rebelo; o presidente do Sinjufego (Sind. dos Servidores do Poder Judiciário em Goiás), Cezar Prazeres; a presidenta do Centro Popular da Mulher (CPM), Edilamar Resende; o presidente do Fórum Ambientalista de Goiás, Donizete Tokarski; os dirigentes do comitê municipal do PCdoB; professores universitários; representantes do movimento estudantil; atletas e lideranças comunitárias de diversos bairros da Capital.
''Não sou um político ''Copa do Mundo'' que só aparece a cada quatro anos. Sou filiado há 28 anos ao PCdoB, um partido que possui 86 anos de história. Falta pouco para as eleições e o meu mandato será um instrumento para a luta dos que desejam uma Goiânia melhor e mais humana. Fui candidato a deputado federal nas últimas eleições e obtive 30 mil votos nas urnas. Não comprei um voto, pois quem compra votos não merece a confiança e fere a dignidade do povo trabalhador'', afirmou Fábio Tokarski diante das centenas de apoiadores que participaram do encerramento festivo da campanha.
Corrente pelo voto consciente
''O direito de votar é uma conquista da democracia. O poder econômico distorce a vontade popular e a força do dinheiro se exerce na compra do voto, que foi inclusive denunciada pela imprensa goiana nestas eleições. Fábio Tokarski já provou que é de luta, honrando com responsabilidade, ética e idoneidade os mandatos que exerceu. Nestes momentos finais, vamos construir a corrente do voto consciente. Peça pelo menos cinco votos aos seus familiares, vizinhos(as) e os(as) amigos(as) e solicite que eles façam o mesmo. Telefone, envie e-mails e distribua a cédula do nosso candidato. Visite o comitê, pegue o material da campanha e adesive o seu carro. Mesmo com a proximidade das eleições ainda há um elevado número de eleitores que não escolheram o seu candidato a vereador. Para contrapor à compra de votos é que o PCdoB de Goiás lança a campanha pelo voto consciente'', declarou, o ex-deputado federal e secretário nacional de meio ambiente do PCdoB, Aldo Arantes, fazendo um chamamento para o engajamento da militância comunista.
Companherismo na luta
A surpresa da noite foi a declaração pública de amor que o candidato fez à sua esposa – a secretária de organização do PCdoB, Edsaura Pereira, como forma de compartilhar com os apoiadores celebração do aniversário de 27 de casamento.''Nesta data, há 27 anos, eu e a Edsaura nos casávamos. É uma mulher de luta, guerreira e companheira que entrou no PCdoB antes de mim e me trouxe para o partido. Aprendi muito com ela e hoje é um dia muito especial para mim'', confidenciou Fábio Tokarski, antes de entregar um bouquet de rosas vermelhas para a esposa.
De Goiânia,
Carolina Skorupski
Foto: Hedmilson Ornelas