PCdoB elege 11 vereadores em 9 cidades do Estado do Rio
O PCdoB do Rio de Janeiro elegeu 11 vereadores em nove cidades. Destaque para a cidade do Rio, com a eleição de Roberto Monteiro. Em Angra dos Reis e Volta Redonda – cidades com grande número de trabalhadores metalúrgicos – foram eleitos dois vereadores e
Publicado 07/10/2008 18:22
Na capital carioca, foi eleito Roberto Monteiro, que assumiu a vaga de vereador pela primeira vez em 2007, com a eleição de Fernando Gusmão para deputado estadual. Nesse período, se destacou na fiscalização dos atos da Prefeitura, sendo o autor da CPI da Cidade da Música. Com 14.061 votos, Roberto teve um crescimento de mais de 240% em relação à candidatura de 2004. Na comemoração da vitória, o vereador agradeceu aos amigos do mandato e à militância do PCdoB por mais esta conquista do Partido. No total, o PCdoB/Rio conquistou 109.433 votos.
Em Volta Redonda, o PCdoB elegeu dois vereadores: Neném e Marquinho Motorista, com 3.466 e 2.434 votos, respectivamente. O PCdoB foi o segundo partido mais votado na cidade para vereador, com 16.117 votos (10,03%), com Neném conquistando o segundo lugar na votação geral.
Destaque também para a cidade de Angra dos Reis. Foi reeleito Aguilar Ribeiro com 2.027 e eleito Dr. José Antônio com 2.144. Em Nova Iguaçu, cidade da Baixada Fluminense, o vereador do PCdoB, Fernando Cid, foi reeleito com 2.886 votos.
Os outros vereadores eleitos foram Eduardo Moreira, de Duque de Caxias, com 4.155 votos; Saulo Peres, em Araruama, com 1.229; André Fisioterapeuta, de Conceição de Macabu, com 290; Gad, de Rio Claro, com 253 votos; e Max Goulart, de Seropédica, com 1.029.