Primeiros artigos do Plano Diretor de Fortaleza em condições de votação

Depois de alguns meses discutindo o Plano Diretor Participativo de Fortaleza (PDPFor), a Câmara Municipal, inicia hoje, o ciclo de votação das emendas apresentadas à Comissão de Revisão do Plano, por segmentos da sociedade, quando das audiências públicas,

As emendas que estão na pauta da sessão de hoje dizem respeito às diretrizes gerais do Plano, como: introdução, índice, objetivo e justificativa. A informação é do vereador Helder Couto (PMN), um dos relatores da Comissão. Segundo ele, essas primeiras emendas não devem gerar ´polêmica´ por tratarem da parte introdutória, ´como eu fui o relator que aglutinei esses 23 artigos, posso afirmar que as emendas são de consenso, pré-estabelecidas´, assegura o vereador.


 


Apesar do processo começar ´tranqüilo´, Couto deixou claro que a partir da próxima semana, o clima na Casa deverá ´esquentar´, pois assuntos polêmicos começarão a vir a tona. ´A partir do artigo 27, vai ter briga. Com certeza a gente terá, no mínimo, duas emendas para cada artigo, vai ser complicado´, profetizou ele.


 


Dos parlamentares, Helder afirmou que apenas os vereadores Idalmir Feitosa (PSDB) e José Carlos (PPS), Cacá, apresentaram emendas relacionadas aos 23 primeiros artigos que serão analisados. Conforme ele, foram emendas para retirar algumas atecnias, mudanças na língua portuguesa e termos de ordem legislativa, ´não foram coisas tão importantes que alterassem o Plano´.