Sérgio Miranda não aceita apoiar Márcio Lacerda

O candidato Sérgio Miranda (PDT) decidiu ir contra a determinação da executiva estadual – que declarou o apoio a Marcio Lacerda (PSB) – e resolveu ficar neutro na disputa. Miranda afirmou, por meio de nota, que o segundo turno foi uma conquista co

“Eu não vou votar no candidato da continuidade. Durante minha campanha fiz sérias críticas a ele por acreditar que essa administração privilegia obras, em detrimento de políticas sociais”. Ele ainda disse que a decisão do PDT estadual foi extemporânea, precipitada e autoritária, sem ouvir o partido. 


 


Depois de uma pressão do governador Aécio Neves, o partidodefiniu pelo apoio ao candidato do PSB, apoiado pelo governador e o prefeito. Sérgio denunciou o acordo com intensidade na reta final, principalmente no último debate quando afirmou que se eleito Lacerda não teria legitimidade para governar. Durante toda a campanha, Sérgio se posicionou como oposição à administração de Fernando Pimentel.


 


Atualizada às 10:30 h. do dia 15/10, com agências