Paes: “essa é a caminhada da vitória da cidade maravilhosa”
Milhares de pessoas participaram, nesta tarde do dia 23, da caminhada do candidato à Prefeitura do Rio, Eduardo Paes (PMDB). “Hoje estão reunidas as forças políticas que sempre priorizaram as causas populares”, disse Paes, referindo-se aos partidos de esq
Publicado 23/10/2008 20:17 | Editado 04/03/2020 17:05
Neste segundo turno, o peemedebista reuniu uma ampla gama de partidos, como PCdoB, PDT, PT e PTdoB, que tiveram candidatos próprios no primeiro turno, além de PTB, PP, PSC, PTdoB, PHS, PTN, PRB, PR e PSB.
Nesta tarde de sol de verão, um mar de bandeiras levadas pelos militantes dos partidos aliados cobriu a Avenida Rio Branco. “É uma emoção forte estar aqui com vocês. Aqui, estão do meu lado os partidos que ajudaram a construir esse momento bonito”, disse Eduardo Paes, se referindo aos partidos que compõem aliança com o PMDB.
Para Jandira Feghali, Paes é a possibilidade de mudança real na Prefeitura do Rio e quem poderá criar políticas públicas que atendam a população. Jandira ainda saudou o grande número de pessoas presentes que votaram nela no primeiro turno, para em seguida pedir o voto para o 15 de Eduardo. Além de vários militantes, o PCdoB esteve presente com o deputado federal Edmilson Valentim, o deputado estadual Fernando Gusmão, e a presidente do PCdoB/RJ, Ana Rocha, assim como deputados, vereadores e lideranças partidárias de outras siglas.
Segundo Paes, o Rio está “há muito tempo vendo a população abandonada pelo poder público municipal. Nossa prioridade é governar para os que mais precisam. Nós assinamos um compromisso com o povo, que não agüenta mais do mesmo. A população não quer que Cesar Maia saia por uma porta e entre pela outra, o que aconteceria se o outro candidato [Gabeira] ganhasse”, criticou Paes.