Edvaldo anuncia decoração natalina e programação do revéillon

A ampliação da decoração natalina e a realização de um grande revéillon na Orla de Atalaia prometem fazer com que Aracaju tenha o melhor final de ano de todos os tempos. O anúncio do Natal de Luz 2008 e da programação da tradicional festa da virada foi

A meta de Edvaldo Nogueira é investir cada vez mais para, a médio prazo, transformar a capital sergipana num pólo de atração turística no período de final de ano, fazendo com que as pessoas sejam atraídas pelos pontos luminosos do Natal e acabem ficando para curtir a programação do revéillon. “A cidade vai estar linda e completamente iluminada a partir de 1º de dezembro. Nos próximos quatro anos queremos fazer com que Aracaju seja uma das cidades do Brasil mais visitadas no período de fim de ano”, afirmou.


 


O prefeito quer aproveitar o bom momento vivido por Sergipe, em que o governador Marcelo Déda está apostando numa eficiente política de turismo como ferramenta de desenvolvimento e geração de emprego e renda, para fazer de Aracaju uma das grandes vitrines do Nordeste brasileiro. “Iremos nos somar a essa estratégia e dotar nossa cidade de todas as condições para receber turistas durante grandes eventos, como o Forró Caju, Projeto Verão, o Natal de Luz e o revéillon”, ressaltou.


 


Mais uma vez a decoração será estendida para a Zona Norte e para um número maior de prédios públicos, praças, avenidas e terminais de ônibus, além dos pontos tradicionais como Orla de Atalaia, Parque Augusto Franco (Sementeira) e Centro comercial. A quantidade de áreas iluminadas vai crescer em torno de 30% esse ano. Quem assina o projeto decorativo é o artista plástico Ivo Gato, que irá abusar de variados tipos de lâmpadas, formas e símbolos como sinos, guirlandas, árvores e velas.


 


Receberão efeitos cintilantes a Orlinha do Bairro Industrial; a avenida Visconde de Maracaju; a entrada da cidade, em frente à Rodoviário José Rolemberg Leite; e diversas avenidas da Zona Sul, como Hermes Fontes, Francisco Porto e senador José Júlio César Leite, no Aeroporto; a rótula do Bugio, os monumentos históricos; os mercados centrais Thalez Ferraz e Antônio Franco; a Catedral Metropolitana; o Viaduto do Dia Jornalista Carvalho Deda; as igrejas São José e Santo Antônio; e o calçadão das ruas João Pessoa e Laranjeiras, com dois portais de entrada, a casa do Papai Noel e guirlandas.


 


O Parque da Sementeira terá um presépio com 600 m², portal e árvores luminosas tridimensionais. Todas as árvores e postes do caminho entre o mercado e a rótula da Atalaia serão decorados. Mais uma vez será realizada uma parceria com a Oi para confecção de cerca de 100 mil cartões telefônicos exclusivos com a imagem da Ponte do Imperador, um dos principais símbolos da capital. Dessa forma, o Natal de Luz será divulgado em todos os 16 Estados brasileiros onde a empresa de telefonia atua.


 


“Pelo segundo ano consecutivo estamos apostando nessa parceria com a Prefeitura de Aracaju. Ficamos muito felizes e satisfeitos em ajudar a disseminar eventos potencialmente turísticos, como o Natal e o revéillon, e ajudar a desenvolver a economia da cidade”, destacou a gerente executiva de Relações Institucionais da Oi, Miriam Nunes Carvalho. Cartões semelhantes são produzidos há quatro anos consecutivos com a temática do Forró Caju e, nessa edição especial de final de ano, vão circular especialmente no mês de dezembro.


 


A pedido da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), a PMA vai ampliar a iluminação do Centro e incluirá no projeto de decoração a Praça General Valadão e as ruas Santa Rosa e José do Prado Franco. “Está havendo uma parceria muito boa e produtiva desde o ano passado, que está conseguindo antecipando ao máximo a decoração natalina e deixando o comércio e os bairros mais bonitos e atrativos para as compras de final de ano. Com isso todos ganham: comerciantes, empresários e a sociedade em geral”, reconheceu o presidente da CDL, Samuel Schuster.


 


Revéillon


 


O revéillon contará com a excelente infra-estrutura e as grandes atrações que marcaram as últimas edições. A festa na praia será animada pela artista de renome nacional Maria Rita, que abrirá os shows a partir das 22 horas com o seu mais novo CD ´Samba Meu´. Logo depois da queima de fogos, subirá ao palco o sambista romântico Alexandre Pires, ganhador do disco de ouro com seu álbum ‘Em Casa'. O encerramento ficará por conta da banda local Cartel de Bali com seu repertório mais pop rock.


 


A Prefeitura de Aracaju também está programando uma queima de fogos com duração de 15 minutos e uma programação paralela para quem curte música eletrônica, numa tenda montada na areia que funcionará até o dia amanhecer. Os nomes dos Djs que irão colocar todo mudo pra dançar ainda estão sendo negociados e serão divulgados em outra oportunidade. A expectativa é que o reveillon 2008 bata recorde de público e reúna mais de 300 mil pessoas na Orla de Atalaia.


 


Esse ano o Banco do Estado de Sergipe (Banese) vai entrar como cotista máster tanto do projeto de decoração natalina quando da festa da virada. “Todos os dois eventos permitem que nossa cidade seja cada vez mais bem vista pelo público que nos visita e contribuem para elevar a nossa auto-estima, reforçando o título conquistado nacionalmente de capital brasileira da qualidade de vida. É uma satisfação para o banco emprestar seu nome as festividades que engrandecem o turismo e movimentar a economia local”, declarou o presidente do Banese, João Andrade.


 


Para a vice-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju), Kátia Perete, todo o investimento que a PMA tem feito nos eventos da capital se reverte positivamente no comércio e no mercado turístico. “Aracaju é a porta de entrada do Estado de Sergipe e, com essa alta do dólar, estamos apostando muito no turismo interno. Com uma cidade estruturada, bem decorada, organizada e com uma grande programação de final de ano teremos condições de atrair cada vez mais turistas”, avaliou.