Campina Grande (PB) está dividida entre PMDB e PSDB

No estado da Paraíba, só Campina Grande tem segundo turno. A disputa está acirrada, com os dois concorrentes empatados nas pesquisas de intenção de votos. O atual prefeito, que concorre à reeleição, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), está com 47% nas pesq

A campanha do segundo turno em Campina Grande reflete uma situação tradicional do Estado – a disputa entre o PMDB do senador José Maranhão e o PSDB do governador Cássio Lima Cunha.



O presidente do PCdoB-PB, Agamenon Travassos, diz que o PCdoB já participa da coligação com o Veneziano desde o primeiro turno, lembrando que “a gente esperava ganhar no primeiro turno e já estivemos em posição melhor, mas a situação agora é de equilíbrio, o que torna a disputa acirrada e radicalizada.”



Ele acredita que a eleição vai ser decidida “no palmo”, ou seja, por pequena diferença de voto. E atribui a posição conquistada pelo adversário ao investimento forte do governador Cássio Cunha Lima à campanha dele.



Natural de Campina Grande, Cássio Cunha Lima tem como ponto de honra vencer em sua cidade natal e, para isso, afastou-se do cargo, deixando o vice-governador, José Lacerda, do DEM, nas funções de governador, para se dedicar integralmente à campanha eleitoral.



Agamenon destaca o incentivo e a mobilização da militância do PCdoB na campanha de Veneziano, mas reconhece as dificuldades. “A administração dele é bem avaliada, mas a cidade foi sempre rachada no meio.”



De Brasília
Márcia Xavier