Jô abre último programa de Quintão na TV: “Não fujo desta escolha”
O candidato à prefeitura de Belo Horizonte Leonardo Quintão (PMDB) apostou na emoção e na aliança à esquerda encerrar nesta sexta-feira (24)sua propaganda na TV. Um depoimento de mais de 3 minutos de Jô Moraes (PCdoB) abriu o programa do peemedebista, que
Publicado 24/10/2008 16:15
No primeiro turno Jô, com um minuto e meio de tempo no horário eleitoral, ficou em terceiro lugar, com 8,8% dos votos. Apurados os votos, o PCdoB-Belo Horizonte decidiu apoiar Quintão. “Eu aqui, de cara aberta, de peito aberto, voto 15, voto Leonardo, para que esta cidade se mantenha libertada. Eu não fugiria desta escolha”, afirma a deputada federal no último programa.
“O quê? Jô neutra?”
“Alguém me disse: 'Jô você podia ficar de fora disso, ficar neutra'. Aí um outro rapaz colocou: 'O quê? Jô neutra? Para dizerem que os poderosos compraram o silêncio da Jô?'”, relatou a comunista. Ela recordou também seu passado de participante da resistência, presa duas vezes durante a ditadura, agregando, com ironia, que “não consegui ser empresária quando sai da prisão” – como aconteceu com Lacerda.
Segundo Jô, o apoio a Quintão se justifica pela liberdade de escolher um candidato de maneira independente. Lacerda foi alçado como postulante à Prefeitura a partir de um acordo entre o atual prefeito Fernando Pimentel (PT) e o governador Aécio Neves (PSDB).
Ao fim do programa, o candidato peemedebista, evangélico, recorre a uma referência religiosa para tentar sensibilizar o eleitor: “Gente, no início da campanha, eu dizia que para ganhar desse povo só mesmo um milagre de Deus. E eu continuo acreditando no milagre”.
O programa de Lacerda dá ênfase às obras e programas mantidos pela atual gestão, com participação de populares, e traz como principal destaque o depoimento do governador Aécio Neves. “Vou fazer com o Márcio uma extraordinária parceria, da qual vocês possam se orgulhar todos os dias nos próximos quatro anos”, diz o governador.
Da redação, com agências