Sem categoria

Prefeito de Aracaju lamenta queda da Árvore de Natal

O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira (PCdoB), lamentou a queda da tradicional árvore de Natal, que há 21 anos é montada pela Energisa (ex-Energipe), companhia de energia de Sergipe. Disse que a Prefeitura não tem condições de tentar remontá-la, mesm

O Governo do Estado também não tem como refazer uma árvore que substitua à que caiu, inclusive porque se tratar de um obra da iniciativa privada. A Energisa emitiu uma nota oficial lamentado o incidente que provocou a queda da Árvore de Natal e solidarizou-se com as famílias dos mortos no acidente e prometeu que divulgaria as causas que provocaram o desabamento.



Em todos os cantos da cidade o assunto é a queda da Árvore de Natal, que virou notícia nacional. Setores da sociedade querem uma apuração detalhada e transparente do que provocou a queda.



A inauguração da Arvore de Natal estava prevista para o final da tarde da sexta-feira próxima. Segundo o site da Energisa, a Árvore da Luz, como é chamada, teria mais de 110 metros de altura (equivalente a um prédio de 40 andares), marca alcançada no ano passado e que rendeu um registro no livro dos recordes como a maior árvore de Natal feita de luzes do mundo.



População triste



João Arruda Santos diz que a “arvore deixou de ser da Energisa para se transformar em um bem da sociedade. A árvore era um ponto turístico, um cartão postal, um símbolo que mostrava a chegada do período natalino”, disse ele.



“A arvore de Natal de Aracaju era uma alegria para os olhos dos habitantes desta cidade”, disse chorosa a professora Josely Sampaio. Ela acha que ainda há tempo de recuperar o que sobrou da árvore e montá-la: “Aracaju não pode ficar sem ela”, disse.



O funcionário público José Antônio de Souza diz que o “Natal de Aracaju não será mais igual aos que já passaram. A gente passava o ano esperando a armação da árvore e toda a cidade ia para a 13 de Julho participar de sua inauguração.”